Alteração de reserva

 

 

Dentro de "Minhas Reservas" no Letsbook, existe a possibilidade do cliente cancelar a sua reserva. Ao clicar no botão cancelar, o ecommerce incentiva que a reserva seja adiada, ao invés de cancelada: 

 

 

 

 

Quando o hóspede preencher os dados, será enviado um e-mail (print abaixo) ao hotel com o título "n° da reserva - solicitação de remarcação"  informando a reserva que a pessoa tinha e a nova data desejada. Preencher a data não é obrigatório porque pode ser que as pessoas não tenham uma data em mente, mas estejam abertas para remarcar, deixar como crédito, ao invés de cancelar e o hotel com essas informações poderá entrar em contato com o hóspede para remarcar diretamente. 

 

 

 

 

Informação importante: Quando o hotel recebe a solicitação do cliente de alteração de data é muito importante que seja analisada as condições do novo período de hospedagem que está sendo solicitado, antes de realizarem a alteração dentro do Letsbook.  O que o cliente faz é uma solicitação, mas quem decide se irá acatar ou não é o hotel.

 

 

Atualmente o ecommerce só altera os dias de check-in e out e caso o hotel aceite, deverá efetuar essa alteração diretamente no Letsbook.
O Letsbook não faz alteração de valores (nem para maior, nem pra menor), não verifica a disponibilidade e não faz alterações de categorias ou ocupação. Importante também ressaltar que não fazemos conciliação de reservas.
 
 
O hotel precisará analisar o novo cenário como: Houve alteração de valores? Eu tenho disponibilidade nesse novo período? É só essa alteração que ele deseja fazer?
Com todas as respostas em mãos, vocês conseguirão definir se vocês irão alterar a reserva dentro da plataforma, ou então, poderão entrar em contato com o hóspede para fazer outra sugestão.
 
 
Após toda essa analise, caso o Hotel opte por realmente alterar essa reserva, basta entrar dentro do Admin na reserva em questão, clicar no botão de EDITAR RESERVA, e então você poderá colocar o novo período desejado pelo hóspede:
 

 
 
 
 
 Após feita a alteração no sistema, lembrando novamente que a alteração é apenas de datas de IN e OUT ( valores e condições não serão alterados), o hotel deverá clicar em reenviar o e-mail para que o cliente receba o voucher com o novo período de hospedagem.
 
 

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