Agrupadores de Quartos e Tarifas

Dentro do Letsbook existe a opção para agrupar quartos e tarifas, assim, quando for feita uma analise nos relatórios, será possível buscar os resultados de forma agrupada.

Exemplo: Se você é uma rede de hotéis, e quer saber o resultado num panorama geral dos quartos Standard, você poderá agrupar todos eles e visualizar os valores agrupados, sem precisar fazer cálculos somando os valores individuais.

Se você é um hotel independente, e tem diversas flutuações de early booking, você poderá agrupar todos eles e visualizar os valores sobre essas flutuações de forma unificado.

 

 

No menu, em "Configurações", existem 2 submenus de agrupadores, estes itens possibilitam criar grupos de tarifas ou quartos para maior facilidade na leitura e análise dos dashboards do relatório de performance de vendas.

 

 

AGRUPADOR DE TARIFAS:

Esta função compila tarifas para análises de uma forma mais generalizada. Por exemplo, analisar os indicadores de uma determinada ação de vendas que esteve disponível em vários hotéis da rede ou então tarifas com a mesma finalidade, porém com algumas configurações diferentes, como condições early booking. 

 

Você poderá criar um novo agrupador (1) ou então selecionar um já existente no check box e editar (2), além de poder clicar em editar na linha correspondente (2.1). Você também poderá excluir um existente, selecionando o check box do(s) agrupador(es) no check box e clicando em excluir (3).

 
 

 

Na criação ou edição de um agrupador já existente, será aberto uma nova tela, onde será possível colocar o nome desse agrupador (1), e esse nome é o que será demonstrado nos relatórios, por isso, se atentem aos nomes para não ficar duplicados ou de difícil entendimento. Depois disso, poderá selecionar quais são as tarifas que serão agrupadas, podendo selecionar uma a uma ou então buscar pelos nomes das tarifas. Ao selecionar as tarifas, elas serão demonstradas no campo correspondente (2.1). Finalizando essa parte, você poderá salvar para concluir a ação e criar esse agrupador (3) ou voltar sem salvar e não gravar essas ações (4).

 

 

 
 

AGRUPADOR DE QUARTOS:

Esta função também faz um compilamento de informações para análises de uma forma mais generalizada, mas na visão de quartos. Por exemplo, analisar os indicadores de um determinado grupo de quartos, observando no detalhe o comportamento de compra e resultados ou então, em rede que possuem UHs com a mesma nomenclatura em mais hotéis, também é possível ver a performance de uma forma mais geral.

 

Na criação ou edição de um agrupador já existente, será aberto uma nova tela, onde será possível colocar o nome desse agrupador (1), e esse nome é o que será demonstrado nos relatórios, por isso, se atentem aos nomes para não ficar duplicados ou de difícil entendimento. Depois disso, poderá selecionar quais são as categorias que serão agrupadas, podendo selecionar uma a uma ou então buscar pelos nomes das categorias. Ao selecionar as categorias, elas serão demonstradas no campo correspondente (2.1). Finalizando essa parte, você poderá salvar para concluir a ação e criar esse agrupador (3) ou voltar sem salvar e não gravar essas ações (4).

 

 

 

 
 

Como visualizar os agrupadores?

 
No relatório de Performance de Vendas, é possível filtrar esses agrupadores e utilizá-los em análises, ou seja, visualiza apenas informações destes itens agrupados. Selecione o filtro (1) e então terá os subtitulos de agrupadores para tarifas (2) e quartos (3). Selecione o(s) agrupador(es) que deseja visualizar informações e clique em atualizar para atualizar os valores.
 
 
 

 

Mesmo não selecionando o agrupador nos filtros, será possível visualizar de forma otimizada os resultados nos dashs de Receita por condição tarifária e Receita por tipo de acomodação. 


 

Lembrando que para voltar a enxergar nos dashs as informações individualizadas por tarifas ou quartos que foram agrupadas, é preciso retirá-los do agrupador.

Não encontrou o que procurava?

Procurando por algo em específico? Navegue pelos diretórios e categorias e você encontrará o que busca.

Contato