Quando se fala em aumentar o lucro no segmento hoteleiro, a primeira coisa que vem à cabeça é atrair mais hóspedes, aumentando assim, a ocupação. Porém todos sabemos os custos e esforços que são empregados para atrair mais clientes. E ainda, se a sua ocupação já é máxima, ou muito perto disso, e atrair ainda mais hóspedes não é uma possibilidade. Para saber mais sobre as estratégias que contribuem para o crescimento dos lucros dos hotéis, a Pmweb listou 5 ações que vão ajudar o mercado da hotelaria neste desafio, mesmo sem precisar atrair novos hóspedes.
Boa parte do lucro não está apenas em aumentar as vendas e sim, fazer vendas com maior margem. Foque em estratégias para aumentar a venda direta, reduzindo custos e comissões com intermediários. Ter um e-commerce hoteleiro eficiente, com um motor de reservas fácil e intuitivo auxilia na conversão direta do seu negócio. Assim você otimiza as vendas que já possui, vendendo pelo canal mais lucrativo.
Fidelizar um cliente pode ser até 10 vezes mais barato do que conquistar um novo. Foque em estratégias de CRM para estreitar o relacionamento e fazer o hóspede retornar. Pode parecer difícil se comunicar com cada hóspede, ainda mais de forma personalizada e que faça sentido pra cada um deles, mas através de campanhas de marketing automatizadas é possível estar sempre em contato, criando relação e recompra.
Pense em estratégias para aumentar o ticket de quem já está se hospedando. Lembre-se que a hospedagem vai muito além da diária. Ofereça experiências e extras, já no momento da reserva, diretamente integrado ao seu e-commerce, como jantar romântico, day spa, souvenirs, entre outros. Assim, você melhora ainda mais a experiência do hóspede e incrementa seu lucro.
Escolha soluções completas de gestão hoteleira incluindo PMS, ecommerce e CRM reduzindo tempo de implantação, independência de intermediários, gastos com comissão e aumentando as margens de lucro. Parte da geração de lucro está em um olhar para dentro da sua operação, entendendo como otimizar os resultados e trazer mais margem. Na integração entre o PMS Totvs com Pmweb Lets Book e Pmweb CRM, as tarifas e reservas passam a fluir direto no sistema proprietário, sem depender da gestão de outras plataformas.
Tenha autonomia total sobre o que, como, para quem e quando vender. Flexibilidade para realizar ações promocionais ou relacionais de forma dinâmica e instantânea. Gerencie em tempo real, suas vendas do site, seja online, central de reservas, parceiros, revendedores, influenciadores, entre outros. Todos que estão na sua operação e mesmo parceiros externos, podem incentivar reservas diretas no seu e-commerce, de forma prática, segura e 100% mensurável.
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