5 formas de aumentar o lucro (sem atrair novos hóspedes)

 

Quando se fala em aumentar o lucro no segmento hoteleiro, a primeira coisa que vem à cabeça é atrair mais hóspedes, aumentando assim, a ocupação. Porém todos sabemos os custos e esforços que são empregados para atrair mais clientes. E ainda, se a sua ocupação já é máxima, ou muito perto disso, e atrair ainda mais hóspedes não é uma possibilidade. Para saber mais sobre as estratégias que contribuem para o crescimento dos lucros dos hotéis, a Pmweb listou 5 ações que vão ajudar o mercado da hotelaria neste desafio, mesmo sem precisar atrair novos hóspedes.

 

1) Foque em aumentar as vendas diretas

 

Boa parte do lucro não está apenas em aumentar as vendas e sim, fazer vendas com maior margem. Foque em estratégias para aumentar a venda direta, reduzindo custos e comissões com intermediários. Ter um e-commerce hoteleiro eficiente, com um motor de reservas fácil e intuitivo auxilia na conversão direta do seu negócio. Assim você otimiza as vendas que já possui, vendendo pelo canal mais lucrativo.

 

2) Trabalhe o relacionamento para o hóspede retornar

 

Fidelizar um cliente pode ser até 10 vezes mais barato do que conquistar um novo. Foque em estratégias de CRM para estreitar o relacionamento e fazer o hóspede retornar. Pode parecer difícil se comunicar com cada hóspede, ainda mais de forma personalizada e que faça sentido pra cada um deles, mas através de campanhas de marketing automatizadas é possível estar sempre em contato, criando relação e recompra.

 

3) Aumente o ticket médio com extras e experiências

 

Pense em estratégias para aumentar o ticket de quem já está se hospedando. Lembre-se que a hospedagem vai muito além da diária. Ofereça experiências e extras, já no momento da reserva, diretamente integrado ao seu e-commerce, como jantar romântico, day spa, souvenirs, entre outros. Assim, você melhora ainda mais a experiência do hóspede e incrementa seu lucro.

 

4) Utilize soluções completas e integradas

 

Escolha soluções completas de gestão hoteleira incluindo PMS, ecommerce e CRM reduzindo tempo de implantação, independência de intermediários, gastos com comissão e aumentando as margens de lucro. Parte da geração de lucro está em um olhar para dentro da sua operação, entendendo como otimizar os resultados e trazer mais margem. Na integração entre o PMS Totvs com Pmweb Lets Book e Pmweb CRM, as tarifas e reservas passam a fluir direto no sistema proprietário, sem depender da gestão de outras plataformas.

 

5) Tenha controle da sua distribuição

 

Gerencie de forma integrada e completa suas vendas em um único lugar. Desde as vendas do site, central de reservas, parceiros, revendedores, influenciadores, entre outros. Todos que estão na sua operação de vendas e mesmo parceiros externos, podem incentivar reservas no seu e-commerce, de forma prática, segura e 100% mensurável.

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