5 barreiras que estão impedindo o seu hotel de vender mais

 

Estamos na era do marketing digital. Basta estar na internet para garantir reservas, certo? Errado. Estar online não garante vendas, conversões e nem uma taxa maior de lucro.

 

Mas por que isso acontece? Bem, pode ser que uma (ou mais) destas 5 barreiras esteja impedindo o seu hotel de aumentar as vendas.

 

Quais são as 5 barreiras que podem atrapalhar suas vendas?

 

 

1) Falta de Acessos

 

Por que acontece?

 

  • Pouco reconhecimento da marca e dos benefícios;
  • Pouco ou nenhum investimento em Links Patrocinados;
  • Pouco ou nenhum investimento em SEO;
  • Pouco ou nenhum investimento em e-mail marketing;
  • Pouco ou nenhum investimento em mídias sociais;
  • Falta de campanha promocional.

 

 

2) Indisponibilidade

 

Por que acontece?

 

  • Inventário indisponível no motor de reservas;
  • Restrição de número de noites;
  • Pacotes especiais que fecham em determinadas datas;
  • Inventário esgotado;
  • Hotel fechado para eventos.

 

 

3) Desistência do cliente


Por que acontece?

 

  • Preço muito caro frente à concorrência;
  • Comparação de preços com OTAs (Online Travel Agencies, ou agências de viagem online);
  • Cliente apenas consultando valores, sem olhar para a experiência oferecida pelo hotel;
  • Evasão para procurar opiniões de hóspedes em sites de reviews;
  • Diferença de condições tarifárias com outros canais (parcelamento, pré-pagamento ou benefícios);
  • Cliente não gostou das opções de acomodações
  • Falta de atratividade na descrição da acomodação, fotos ruins, poucas informações;
  • Não encontrou a promoção desejada para o período.

 

 

4) Abandono

 

Por que acontece?

 

  • O cliente digitou informações de pagamento erradas;
  • Precisa conversar com a família antes da decisão final;
  • Não estava com o cartão de crédito na hora;
  • Queria pagar através de outro meio de pagamento, como boleto bancário;
  • Abandono para aquisição de vantagens – um desconto, por exemplo;
  • Número de parcelas muito alto/baixo;

 

 

5) Aprovação

 

Por que acontece?

 

  • Cartão não aprovado;
  • Limite de crédito atingido.

 

 

Como a Letsbook ajuda você a derrubar essas barreiras?


a) Letsbook

Uma das maneiras que a Letsbook tem de enfrentar esses desafios é com o Letsbook , o e-commerce desenvolvido especialmente para o setor hoteleiro e que é totalmente voltado para a conversão. 

Além disso, o sistema tem uma usabilidade que prioriza a experiência do usuário, tornando a navegabilidade amigável e confortável.

 

b) Para cada hóspede, uma tarifa  

Essa estratégia pode ajudar – e muito! – a sua relação com cada hóspede.

A partir da integração do CRM com o Letsbook , você pode apresentar tarifas especiais para cada cliente, contribuindo para a segmentação e para a retenção dos hóspedes. 

Além disso, você ainda consegue centralizar hóspedes e contatos, realizar segmentações simples e avançadas, analisar performances de CRM e vendas.

 

c) Análise da performance de vendas

A Letsbook ajuda você a analisar todas as vendas feitas pelo motor, tanto online quanto pelo módulo central de reservas. É possível aplicar filtros por tarifa, quarto, análise de vendas por dia da semana, por estadia, por tipo de pagamento e permanência.

Ou seja: dados não faltarão.

 


d) Análise da conversão

Também é possível analisar as datas indisponíveis devido à restrição ou falta de allotment, datas com abandono e desistência e datas mais visitadas.

 

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