Informações de Contatos

 

BUSCA DE CONTATOS 

Para encontrar qualquer pessoa em sua lista, sejam contatos de hóspedes importados pela integração de dados online ou contatos importados manualmente.

 

Acesse o Menu lateral Pessoas > Hóspedes/ Contatos

 

 

 

 

Como filtro padrão de busca nessa listagem irá vir selecionado o critério e-mail, porém você pode alterar o mesmo:

 

 

 

Também é possível adicionar mais de um, escolhendo um dos critérios listados, como nome, sobrenome, CPF e etc.

Uma vez escolhido o critério, clique em Aplicar filtro e os contatos serão listados abaixo.

 

 

 Clique na engrenagem para marcar os campos da lista que deseja exibir.

 

 

 

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CRIAR/EXCLUIR/MERGE

 

Se essa função estiver liberada para o seu login, você conseguirá criar um novo contato, clicando em inserir/editar e preenchendo os dados manualmente, excluí-lo clicando em desativar ou fazer “merge” (junção de um ou mais registros). 

 

Para realizar o MERGE (junção de um ou mais contatos) você pode selecionar as pessoas que deseja unir, clicar em “unir” e definir qual será o cadastro centralizador. 

 

Importante lembrar que quando é escolhido o centralizador você deve se atentar à sua origem, pois se o centralizador for oriundo do PMS ele continuará sendo atualizado os dados cadastrais, mas se for escolhido outra origem que não possui atualização, os dados não serão atualizados. Já os dados de sistema, como hospedagem, pesquisas respondidas e grupos serão somados, permanecendo o histórico de ambos os registros.

 

 

 

Quer saber mais sobre o merge? Confira nosso artigo aqui!

 

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DADOS CADASTRAIS 

 

A tela de DADOS CADASTRAIS é a tela que apresenta todas as informações da base de contato do seu CRM. Nela temos todas as informações preenchidas pelos hóspedes,

seja através da FNRH ou ainda em uma captação de leads como o nome completo, email e etc. Para visualizar os dados do usuário, você deve selecionar a pessoa,

clicar em inserir/editar e você irá para a tela de dados cadastrais.

 

Os campos poderão ser atualizados manualmente apenas se as informações não estiverem programadas para virem na integração do PMS, pois caso contrário o que for inserido individualmente no CRM será substituído pela informação vinda da integração.  

 

Além dos dados padrões vindos do PMS, como nome, endereço etc, o CRM também disponibiliza campos coringas que são campos customizáveis de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Estes campos podem ser preenchidos manualmente nesta tela, caso não sejam trazidos automaticamente do PMS e podem ter os seguintes tipos : Texto, Data, Número, número decimal e s/n.

 

Exemplo: Podemos substituir os campos customizados 1 com o Signo do contato, para que posteriormente essa informação seja exibida em email marketing de aniversário.

 

 

Dentre os campos da tela de dados cadastrais temos as informações sobre o email e nela podemos destacar o sinal verde onde consta que o email do contato está atualizado e o campo onde permite selecionar “recebe email” ou “não recebe email” .

 

Para que o contato possa receber as ações (campanhas de e-mail marketing), o box “Recebe Email”(Opt in) deve estar marcado. 

Para o contato ser OPT IN, ele deve ter vindo da integração, ou ainda via captação de leads do Lets Sites. 

 

 

Se o box "Não recebe email" estiver marcado significa que o hóspede se descadastrou a partir de um email marketing ou solicitou para a marca não receber mais emails e alguém alterou manualmente. Você pode verificar ambos os casos dentro do histórico de consentimento do email em questão.

 

Já quando temos a sinalização vermelha ao lado de “Email atualizado” significa que ele sofreu um bounce ou não existe mais e, portanto o email está desatualizado. 

 

Ao lado esquerdo temos os outros itens do menu com mais informações, onde cada tela tem a sua função. 

 

Veja abaixo o que corresponde cada um dos itens:

 

  • Dados Cadastrais - Onde ficam as principais informações dos hóspedes como Nome, Sobrenome, CPF, email entre outros.

 

  • Grupos de Contato - Aqui você encontra todos os grupos que o contato faz parte. 

Ao lado direito estarão dentro do box GRUPOS DO CONTATO todos os grupos que o hóspede já faz parte, e ao lado esquerdo em GRUPOS você poderá adicioná-lo a novos grupos.

Para retirá-lo de algum grupo, basta clicar no X do box GRUPOS DE CONTATO. 

Quer saber mais sobre os grupos? Confira o artigo aqui!  


  • Histórico de Comunicação - Aqui você encontra informações sobre todas as campanhas que o contato recebeu, sejam elas de email, sms ou whatsapp (se houver integração).

 

  • Histórico de Hospedagens - Aqui você encontra informações sobre todas as reservas e histórico de compras do hóspede. É possível buscar as reservas por hotel, período, status.

Você pode utilizar o filtro e realizar uma busca específica. 

Ex: Data de reserva entre 01/01/2024 e 25/01/2024.


  • Histórico de Consentimento - Aqui você encontra informações sobre o consentimento para comunicações e outros. Seja ele consentimento dado ou revogado.

Você verá todas as informações de consentimento ligadas ao email do hóspede/contato. Também poderá conferir a revogação de SMS, se houver. 

*Os dados de consentimento são considerados a partir do ano de 2020.


  • Respostas NPS - Aqui você encontra as respostas das pesquisas NPS enviadas e que o contato participou.

Para usar essa funcionalidade você pode escolher entre as opções que temos prontas nos “Modelos de Email” - Pesquisas.

Ou ainda, você poderá conectar com um parceiro e faremos a integração para que você encontre as respostas nesta tela. 

*Consultar com o suporte sobre integrações. Parceiros que já trabalhamos:ReviewPro, Indecx e Medallia.

Você verá todas as respostas ligadas ao email do hóspede/contato.

  • Pesquisas Enviadas - Aqui você acessa as informações sobre as pesquisas de satisfação enviadas e que o contato participou.

 

 

 

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Precisa de alguma ajuda? Fale com o suporte aqui!






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