Cadastro de Produto: Voucher

Hoje dentro do Let’s Book é possível realizarmos o cadastro de produtos e serviços que podem ser vendidos junto com hospedagem ou sozinhos, no módulo Experiências. Além disso, você conseguirá ativar Vouchers para utilização de diárias futuras.

   Para verificar os Produtos ou cadastrar novos, basta acessar o menu Let’s Book > Hotéis > Ícone de Produtos e Serviços do hotel desejado:

 Aqui terá a relação dos itens que já estão cadastrados. E para cadastrar novo item basta clicar em “Cadastrar novo produto” (3):



O primeiro bloco é o Geral:

Nome interno do produto e descrição interna do produto são dados referente ao produto que será ofertado. Lembrando que este campo é interno, o hóspede não terá acesso, então podem colocar informações que apenas o hotel terá acesso.

Depois disso, terá que selecionar “Ativo” para o produto refletir na página pública de busca.

Depois disso, no mesmo bloco terá que informar qual é o tipo deste produto que está sendo cadastrado.  Selecione o VOUCHER:

Voucher: Nesta categoria podem ser cadastrados vouchers de diárias, para incentivo de compra de forma antecipada, mas agendamento de datas de hospedagem posteriormente junto ao time do hotel. 

Exemplo: Voucher Alta Temporada/Baixa Temporada/Feriados. 

Depois disso você poderá selecionar o controle da disponibilidade (1), ou seja, se terá quantidades limitadas de vendas totais desse voucher, ou então se não há limitação de quantidade. Caso você tenha optado pelo Limitado, abrirá uma caixa do lado direito para que você informe a quantidade total que há de disponibilidade para esse item (2). Lembre-se que, ao vender 8 vouchers  (por exemplo) não vai mais estar disponível para venda.

 

No cadastro de informações gerais deste tipo de produto, deve ser definida categoria do quarto, número de noites que o voucher contempla, dias da semana que poderá ser utilizado, e incluir dentro de um agrupador de produtos, se houver.*

*Agrupadores de produtos/vouchers: Em produtos e serviços agora há a opção de "Agrupadores de Vouchers", em que será possível agrupar os vouchers por categoria de apartamento e vincular os produtos que devem estar agrupados, com a finalidade de otimizar a visualização dos clientes dos vouchers disponíveis na página pública, diminuindo a quantidade de opções na busca e dando mais visibilidade aos vouchers com diária média maior.

Para criar um agrupador de vouchers basta acessar a tela de Produtos e Serviços > Botão Agrupadores de vouchers > Cadastrar novo agrupador. 

Após isto, definir um nome principal do agrupador, descrição, categoria que será agrupada, e produtos ativos que devem ser vinculados a este agrupador. 

Assim, quando o cliente escolher um quarto que está vinculado a um agrupador, aparecerá todas as opções de mínimos de noites disponíveis para esta categoria e, ao selecionar a quantidade de dias de permanência, posteriormente deverá definir em que dias da semana deseja utilizá-lo com seus respectivos valores.

 

Para vouchers a imagem não necessita ser preenchida pois o produto vai utilizar às fotos já cadastradas no admin Let’s Book de acordo com a categoria configurada na criação do voucher. 

 

No bloco de Políticas e Textos

Será configurado o nome Público do Produto e descrição pública; Política resumida, Política geral do Produto e descrição e ainda é possível adicionar mais de uma política geral clicando no botão “+ Nova Política”. Todos itens serão demonstrados na parte pública para o hóspede. Então sugerimos que aqui as informações fiquem claras para que não haja dúvida na escolha do hóspede.

 

No bloco Precificação do Produto 

poderemos escolher qual será a forma de pagamento deste produto.  Tipo de Pagamento: Pré – Pago ou Garantia (pagamento no hotel).

 

Quando selecionar o Único será cobrado o valor estipulado de forma única multiplicado por quantidade de produtos adquiridos; não é possível diferenciar o valor entre  de dia de semana/final de semana ou alta/baixa temporada.

Também é possível conceder um desconto sobre o valor do produto, e optar ou não a exibir o desconto na página pública de busca.

Lembre-se que o valor inserido aqui será o do total de pacote; ou seja, o valor total (preço) dividido pela quantidade de dias deste voucher - que foi configurado inicialmente em “informações gerais” / número de noites.

 

E por fim, após o cadastro das configurações deve clicar no botão “Salvar Alterações”

 

Ao salvar as informações de cadastro,  para os casos de produtos comercializados no módulo Experiências, abaixo do campo de foto do produto, aparecerá um campo para gerar o link público do item cadastrado, para que seja utilizado em comunicações e em banners no site:   

 

 Também é possível que esse produto não esteja público, ou seja, que ele seja localizado apenas se você compartilhar esse link; para isso basta selecionar a flag “acesso exclusivo por link publico”:

Atenção: caso essa flag seja selecionada, o produto só será localizado pelo link público; esse produto não estará disponível publicamente no campo de experiências

Caso criem produtos para o módulo de Experiências e querem rever, basta acessarem:

http://SEUHOTEL.letsbook.com.br/experiencias

(SEUHOTEL é o direcionamento que você utiliza).

 

Visualizando o que já foi vendido:

Dentro do Let’s Book temos uma ferramenta onde é possível ver os produtos que foram adquiridos, seja pelo módulo de Experiências ou junto com hospedagem. Dentro de Admin, basta acessar o menu “Vendas”:



Os produtos que foram adquiridos junto com hospedagem, terão o número do localizador igual ao número da reserva feita. E os produtos que foram adquiridos pelo módulo Experiências (sejam experiências ou vouchers), terão um número de localizador com letras e números:



Neste campo de Vendas, teremos filtros que podemos aplicar para procurar determinado produto vendido, status de reservas, se tem hospedagem atrelada (extras) ou não (experiências/vouchers), ou então todas as reservas de determinado Produto ou tipo de Produto, e poderá exportar para um excel:

 

Se clicarmos para verificar maiores informações sobre o produto, teremos outros dados, e botões que farão algumas ações:

  • Para os produtos adquiridos no módulo de Experiência, teremos 2 botões: Marcar como Utilizado E Cancelar Venda. O primeiro botão vocês poderão inserir a data em que foi utilizado, para controle interno: