Cadastro de Produto: Transfer

 Hoje dentro do Let’s Book é possível realizarmos o cadastro de Produtos e Serviços adicionais para que complemente a hospedagem, ou seja, quando o hóspede selecionar os quartos desejados, em seguida ele poderá visualizar os produtos adicionais que estão disponíveis no seu hotel para complementar.

 Para verificar os Produtos ou cadastrar novos, basta acessar o menu Let’s Book > Hotéis > Ícone de Produtos e Serviços do hotel desejado:

 Aqui terá a relação dos itens que já estão cadastrados. E para cadastrar novo item basta clicar em “Cadastrar novo produto” (3):

O primeiro bloco é o Geral:

Nome interno do produto e descrição interna do produto são dados referente ao produto que será ofertado. Lembrando que este campo é interno, o hóspede não terá acesso, então podem colocar informações que apenas o hotel terá acesso.

Depois disso, terá que selecionar “Ativo” para o produto refletir na página pública de busca.

 

Depois disso, no mesmo bloco terá que informar qual é o tipo deste produto que está sendo cadastrado.  Selecione o TRANSFER:

Depois disso você poderá selecionar o controle da disponibilidade (1), ou seja, se terá números limitados de vendas por dia, ou então se não há limitação de quantidade de lugares. Caso você tenha optado pelo Limitado, abrirá uma caixa do lado direito para que você seja direcionado para o campo onde conseguirá colocar a quantidade disponível por dia (2)

Depois você poderá selecionar o Tipo de Transfer que será ofertado: Trecho ou Ida e Volta:

É possível inserir uma foto do serviço de extra, clicando em cima do ícone da câmera.

 

*Atenção ao tamanho máximo do arquivo: Deve conter no máximo 1MB. O arquivo deve ser 770x615px!.

 

No bloco de Políticas e Textos

Será configurado o nome Público do Produto e descrição pública; Política resumida, Política geral do Produto e descrição e ainda é possível adicionar mais de uma política geral clicando no botão “+ Nova Política”. Todos itens serão demonstrados na parte pública para o hóspede. Então sugerimos que aqui as informações fiquem claras para que não haja dúvida na escolha do hóspede.

No bloco Precificação do Produto 

poderemos escolher qual será a forma de pagamento deste produto.  Tipo de Pagamento: Pré – Pago ou Garantia (pagamento no hotel). Esse pagamento é independente da hospedagem. Ou seja, a hospedagem pode ser Garantida, mas o Produto pode ser pré-pago, por exemplo.

Quando selecionar o Único será cobrado o valor estipulado de forma única multiplicando por passageiro; não sendo possível diferenciar o valor de dia de semana/final de semana, alta/baixa temporada. Será possível diferenciar o valor entre adultos e crianças clicando na opção “Diferencial por tipo de usuário”.
Quando selecionar o Flutuante será disponibilizado um calendário para ser inserido o valor de cada diária:

Além disso, é possível selecionar “Diferencial por tipo de usuário?” (1), onde será possível dar um desconto ou colocar um acréscimo (3), em valores (5) absoluto ou em percentual (4) para tipologias de configuração do seu hotel (2). Por exemplo, para adultos ou para crianças de 0 a 5 anos:

Esse valor será somado ou subtraído do valor pré-cadastrado, seja no calendário ou de forma única.

Ainda no bloco de Precificação, é possível também conceder desconto no valor do extra, e optar por exibir ou não o mesmo na página pública de busca:

 

Esse valor de desconto será aplicado em cima do valor final do produto. 

No bloco Ativação 

Para os produtos que sejam adicionais à hospedagem, é possível configurar para restringir as acomodações e tarifas em que o produto deverá ficar disponível, assim como mínimo ou máximo de noites e a antecedência mínima para a venda.

Caso selecione alguma informação destes itens, precisamos ter em conta que será mais restritivo a venda deste produto. Informe aqui as exigências reais. O que não há exigência, não precisa cadastrar.

Também nessa opção você conseguirá selecionar “exclusivo central de reservas”, caso selecione essa flag, esse produto só poderá ser comercializado através do módulo Central de Reservas - quando o atendente enviar esse produto como opção para o hóspede.

 

O bloco de Horários. 

Aqui, vocês poderão informar os horários disponíveis para o seu produto ser utilizado, e no momento em que o hóspede estiver reservando, ele poderá fazer a escolha do dia e da hora desejada:

E por fim, após o cadastro das configurações deve clicar no botão “Salvar Alterações”

 

 

Visualizando o que já foi vendido:

Dentro do Let’s Book temos uma ferramenta onde é possível ver os produtos que foram adquiridos, seja pelo módulo de Experiências ou junto com hospedagem. Dentro de Admin, basta acessar o menu “Vendas”: