Estratégias para aumentar o ticket médio de quem já está se hospedando são essenciais para melhorar ainda mais a experiência do hóspede e também incrementar o lucro do hotel.
Lembre-se que a hospedagem vai muito além da diária. Ofereça extras, já no momento da reserva, diretamente integrado ao seu e-commerce, como jantar romântico, day spa, souvenirs, entre outros.
É possível analisar itens e serviços já disponíveis no hotel, ou criar novos extras que poderão ser disponibilizados durante o fluxo de compra online, tornando a jornada de compra do cliente em seu e-commerce ainda mais encantadora. Apresentamos alguns exemplos abaixo.
Após a ativação desses itens extras, é possível acompanhar o desempenho de vendas através do Relatório Performance de Vendas, e entender quais itens seu público está mais aderindo. Assim poderão pensar em outros itens e serviços na mesma linha que também podem ser sucesso nas vendas!
Evite descrições muito extensas (o campo permite no máximo 250 caracteres) mas sempre deixe claro para o cliente as informações essenciais desse produto/serviço, para um melhor entendimento do que está sendo adquirido.
Também adicione imagens que estejam de acordo com o que está sendo ofertado e seja objetivo: o quê contempla, como, onde, e quantidade (por pessoa ou por quarto, e se é necessário agendamento).
Além do descritivo principal é possível adicionar mais detalhes em Políticas que serão apresentadas em “Mais informações”.
É também possível conceder descontos em produtos e serviços também, basta definir o percentual e ativar a flag “Exibir Desconto”.